g s
n

x

a

// UM ESPAÇO PARA MULHERES CRIATIVAS

Somos uma plataforma que inspira e conecta mulheres criativas. Valorizamos a criadora por trás das criações e suas histórias únicas.

Acreditamos no potencial de cura e transformação por meio da arte, da criatividade e do compartilhar de histórias.

Queremos viver em um mundo mais igualitário, com livre expressão de quem somos e desejamos  que artistas possam viver [da] sua Arte.

...

O Projeto Curadoria nasceu em 2017 como uma busca pessoal, com o propósito de compartilhar histórias reais de mulheres que se dedicam às artes visuais, expressivas e manuais.

Com o passar do tempo, o projeto foi crescendo e o que era uma ideia individual transformou-se numa grande rede coletiva de apoio e incentivo a produção criativa. As mais de 400 entrevistas com mulheres de 27 países tornou-se uma plataforma de pesquisa e um espaço de exposição sobre processos criativos. Um ponto de encontro de mulheres criativas na internet.

Com o Curadoria Mktplace possibilitamos que essas mulheres tenham um espaço para vender as suas produções. São criações carregadas de energia diretamente das mãos de quem cria.

Ao comprar nessa plataforma você está apoiando pequenas empreendedoras e possibilitando que artistas continuem a viver de sua Arte.

QUEM FAZ ACONTECER


 

O Projeto por Projeto Curadoria

Nini Ferrari  #idealizadora

Artista e designer residente em Campinas - SP criadora do Projeto Curadoria e do livro Mulheres Criativas - 100 Histórias de Mulheres Inspiradoras. Durante três anos viveu como nômade digital passando pela Europa, América e Ásia. Nesse período fez uma imersão por dezenas de museus e galerias ao redor do mundo apurando seu olhar e curiosidade sobre a Arte. Foi quando criou o Projeto Curadoria, uma busca pessoal que se transformou em uma grande rede de inspiração e apoio a produção criativa feminina. Desde 2017 pesquisa a relação da mulher com a criatividade e a Arte nos processos de cura.

O Projeto por Projeto Curadoria

Letícia Mercier #co-curadora

Artista visual mineira residente em Niterói - RJ. Tem a Arte como inspiração para viver e criar novas realidades. Desde 2013 desenvolve a pesquisa denominada “Ouro Negrx” que se constrói na criação de um novo imaginário visual sobre a mulher negra contemporânea. Também está a frente do projeto Protagonismo Feminino: sororidade e empoderamento. No Projeto Curadoria é curadora responsável por trazer mais diversidade ao projeto e um olhar apurado sobre artistas negras brasileiras.

O Projeto por Projeto Curadoria

Thaís Bambozzi #colunista

Artista visual e pós-graduanda em História da Arte residente em São Paulo - SP. Se considera uma pessoa sensível aos detalhes. Trabalha sobretudo com aquarela, fotografia e bordado e pesquisa mulheres artistas e a sutileza como potência na obra de arte. É criadora da página Frestha, espaço dedicado a reflexões sobre mulheres e arte, e colunista semanal no Projeto Curadoria.

QUER RECEBER
NOVIDADES E PROMOÇÕES?

s
FORMA DE PAGAMENTO
TECNOLOGIA WIRECARD
Aceitamos as principais bandeiras de cartão de crédito utilizando a tecnologia Wirecard.
H
CONEXÃO DIRETA
DAS MÃOS DA PRODUTORA
Valorizamos a mulher por trás das criações e vendemos produtos carregados de energia criativa diretamente das mãos da criadora. Conectamos você à ela sem nenhuma interferência na logística ou produção.
r
SITE SEGURO
COMPRA SEGURA
O certificado de segurança e a plataforma de pagamento Wirecard garantem a segurança da sua compra.
t
INICIATIVA FEMININA
APOIE MULHERES
Ao comprar nessa plataforma você está apoiando pequenas empreendedoras. Seja um agente ativo no empoderamento feminino ao incentivar o trabalho de mulheres criativas.