Grego
O meu percurso artístico desenvolve-se entre as atividades corporais e as artes visuais. Em paralelo à produção artística, sempre pratiquei e pesquisei as artes do corpo como o Circo, a Dança e o Yoga. A vivência é refletida no trabalho pelas cores, traços, formas, movimentos e composições.
Também experimentei a linguagem do graffiti, e trouxe para as telas algumas técnicas e materiais como o stencil, a caneta posca e o spray.
Tive diferentes experiências profissionais - agência de publicidade, na área de criação, em estúdio de fotografia, produtora de cinema, cenografia, direção de arte e professora de artes. Além das atividades ligadas ao corpo, como o circo e o yoga. As quais dei aulas e fiz apresentações.
O circo e o yoga são atividades que continuo a me dedicar e a praticar.
Tenho uma experiência profissional bastante diversificada. Acredito que essas experiências fazem ser quem eu sou. Também percebo que cada atividade coopera para com a outra.
Tudo isso é refletido no meu trabalho, de alguma ou de várias formas.

O corpo, o trapézio no circo, tinta, lápis, spray, câmera fotográfica, computador (programas de criação: video, Photoshop, Illustrator, etc).
O Circo é a minha maior inspiração! O movimento. As cores. Cenários. Espetáculos. A cidade. Música. Cinema. E claro, a vida!
Começa com o sentir, com o movimento do corpo, o perceber as coisas, compor com o olhar, fazer recortes visuais e criar os meus cenários mentais. Tudo isso misturado com os meus anseios e desejos.



Busco diferentes desafios, diferentes vivências e experiências. Como viagens, trabalhos, atividades corporais, sair andando pelas ruas... caminhar me faz muito bem!
Sou muito curiosa e hiperativa, isso dá asas para muitas coisas.
Tenho um carinho pelas obras relacionadas ao Circo. Não sei resumir o que o Circo significa para mim. Transborda emoção!
A série de pinturas “Caminhos” é muito importante, foi uma produção grande e uma fase de transição marcante na minha vida.
O momento que busquei a minha independência, quando fui morar sozinha, teve uma mudança bastante significante. As obras começaram a ter mais profundidade. Quando comecei a trabalhar com direção de arte e cenografia, as minhas obras criaram mais perspectivas e um movimento diferente nas composições. E agora que estou vivendo em Lisboa, percebo diferentes questionamentos e anseios. Será refletido em breve nas minhas novas produções!



Meus artistas preferidos e que são verdadeiras inspirações são grandes cineastas; Charles Chaplin, Tim Burton, Woody Allen, Federico Fellini, entre outros. Sou fã de Cinema, é uma verdadeira inspiração!
Sou também grande apreciadora dos artistas urbanos e da arte de rua. Questionam a vida na cidade, é acessível, modifica os espaços, colocam outra energia por onde passam, fazem murais enormes, com muitas cores e cheios de vitalidade.
Acredito que muitas coisas mudaram e evoluíram. Sempre há o que melhorar e superar. Não sinto o preconceito. São tantas as mulheres artistas e criativas que estão aí, cheias de energia.
Acreditar no seu trabalho e em seu potencial. Não deixar se abalar pelas frustrações e cobranças internas. Aceitar quem você é. Ser feliz por ser uma pessoa criativa e por ser diferente!


Criar! Me mexer e fazer acontecer. Produzir e desenvolver projetos. Terminar uma tela, uma pintura, uma arte. Fazer atividades físicas como o Circo, o Yoga, dançar, academia, correr ... Sair para dançar. Me comunicar com as pessoas, e também ajudá-las. Ensinar. Viajar. Comer bem. Cozinhar, criar e inventar coisas saudáveis, principalmente os doces. (Eu tenho um Instagram de estilo de vida saudável @joiedevivre.vidasaudavel, é uma diversão e ao mesmo tempo uma terapia)
Meu projeto atual é a vida nova em Lisboa. Novos cenários e inspirações, uma nova fase criativa. Estou cheia de energia para produzir!
Vou fazer uma residência artística em breve. E no mês de fevereiro foi a inauguração da minha primeira exposição aqui em Lisboa com o título “Circo”. São fotografias de uma série extensa, que já foram expostas anteriormente e pinturas inéditas, produzidas recentemente em Lisboa.
