Diples
Ainda estou me acostumando a me referir como Ilustradora, pois minha história na ilustração é um pouco diferente da maioria dos artistas que conheço. Tudo começou no ano de 2017, um divisor de águas na minha vida. Nessa época estava recém-formada como Biomédica, mas totalmente infeliz com a profissão e me tratando de uma depressão forte que me atingiu no último ano de graduação.
Foi nessa época que me bateu uma vontade súbita de pintar aquarela. E basicamente foi assim que tudo começou a mudar na minha vida. Desde o primeiro desenho que fiz, um cacto bem amador postado no Instagram, já recebia apoio dos meus amigos que me acompanhavam por lá, e foi assim que comecei a acreditar no meu trabalho como ilustradora e segui em frente desenhando e sempre tentando evoluir nas minhas técnicas.
No começo não sabia bem o que queria transmitir com minha arte, mas aos poucos meus sentimentos e estilo na ilustração foram aparecendo e evoluindo. Acredito que até hoje vivo numa constante evolução dentro da minha própria arte e estilo.
Digo que minha trajetória na ilustração é diferente pois apesar de sempre gostar de pintar quando criança, nunca tive o “talento” para desenhar. Porém sempre gostei de arte e de visitar Museus. Inclusive, a Pinacoteca é meu lugar preferido desde que morava em São Paulo na época da faculdade, há seis anos atrás.
Sempre via estudantes de Artes Visuais pelas ruas da cidade e me batia uma vontade de fazer o curso, mas eu achava que por não saber desenhar, não teria motivos para tentar. Hoje se pudesse voltar no tempo, teria trocado de graduação logo no primeiro semestre de faculdade!