m
O PROJETO
// Um projeto sobre mulheres criativas

Vivemos um momento de excesso de informações, de excesso de referências e excesso de cobranças. Enquanto muitos largam tudo em busca de uma vida mais simples, outros lutam para provar sua importância no mundo. E todos querem se expressar, em busca do mesmo objetivo: ser feliz!

Foi através do meu próprio processo de auto-aceitação como uma pessoa sensível e criativa, tentando se expressar e em busca da felicidade que surgiu a ideia desse novo projeto. Como outras mulheres se sentem? Como lidam com a criatividade? E o que as faz feliz?

Um ano dedicado a me conectar com mulheres criativas, entrevistá-las e mostrar sua forma de expressão para o mundo.

// Como tudo começou...

Olá, eu sou a Nini Ferrari, uma brasileira viajando o mundo em busca de novas experiências e auto-conhecimento. Durante toda minha vida, venho experimentando novas formas de me expressar, através de fotografias, ilustrações, artes manuais ou o que surgir pelo meu caminho.

Sempre fui muito criativa, e demorei para entender que nem todo mundo tem tantas ideias o tempo todo. E foi no meio de alguma dessas muitas ideias, que decidi que um dia gostaria de fazer uma curadoria criativa ou curadoria de arte. Mas como? Estou viajando pelo mundo há três anos, sem residência fixa e não saberia nem por onde começar...

Então por quê não aproveitar a internet? Sempre fui apaixonada por colecionar belas imagens e referencias visuais, e na internet mesmo, o Pinterest e o Instagram são recheados de criatividade.

Mas apenas reunir belas imagens eu já fazia, eu queria conhecer quem está por trás da criação e me conectar a criadora. Tentar entender a mim mesma através do outro. E foi assim que o formato do projeto foi surgindo, e meu momento de vida ganhando novos propósitos...

Te convido a acompanhar o #projetocuradoria e ao longo do ano conhecer a história de 365 mulheres criativas e inspiradoras junto comigo!

 

Quer saber mais sobre mim?

Conheça meus outros projetos em niniferrari.com