Fialho
Nasci e cresci na Praia de Camburi, Litoral Norte de São Paulo, e desde muito cedo estive conectada com a natureza e o mar. Na infância e adolescência dividia meu tempo entre a escola, o surfe e os amigos.
Sempre fui apaixonada por criar, inventar e construir coisas. Aos 18 anos me mudei para São Paulo para estudar Arquitetura e Urbanismo na Escola da Cidade. Depois de formada, trabalhei em alguns escritórios de arquitetura, mas não me sentia realizada: eram muitas horas de trabalho na frente de um computador, e sentia falta de uma proximidade real com os materiais e do trabalho com as próprias mãos.
Há dois anos comecei a fazer xilogravuras no meu tempo livre. A paixão pelo trabalho manual e o contato com a madeira foi crescendo e aos poucos fui trocando a rotina de um escritório por um trabalho artístico prazeroso, que eu acredito e que me realiza como pessoa.
Em 2016 criei a Cauda Gravuras, que são xilogravuras que estampo em diferentes superfícies e materiais como: papel, tecido e folha de madeira.
Busco com meu trabalho resgatar minha memória de infância da praia e aproximar as pessoas da natureza, com desenhos inspirados em seres marinhos a animais da Mata Atlântica.
Depois de nove anos morando em São Paulo, no começo desse ano, 2017, resolvi voltar a morar na praia de Camburi e abrir meu ateliê de xilogravuras. Apesar de ser recente a mudança de vida, já me sinto muito feliz e realizada em poder trabalhar com o que acredito, e poder dividir meu tempo entre o mar, o sol, o surfe e a arte.



