m
Isabella
Galvão
Brasil
vivendo em Recife . PE
23 anos . artista . tatuadora

Comecei estudando Moda, mas logo vi que não era pra mim. Fui para a França e para a Argentina e fiz cursos na área de Direção de Arte e Design. Quando voltei para o Brasil comecei a trabalhar em agências com design e ilustração. Sentia falta de me expressar de forma mais autoral e o dia a dia da agência não era pra mim, logo foi um pulo para eu me interessar pela tatuagem e largar todo o resto.

bellagalvao6
// Quais ferramentas você utiliza para se expressar?

O papel é muito importante pra mim, acabei entrando no mundo digital como designer mas o computador não consegue suprir a minha necessidade de risco sabe? Preciso sempre riscar, talvez por isso me encontrei tanto na tatuagem onde posso brincar com traços orgânicos e ter um trabalho mais autoral. Fora as tattoos, recentemente comecei a ilustrar louças e o feedback que recebi foi uma surpresa muito massa pra mim, além de estar sendo super divertido.

bellagalvao16
bellagalvao3
bellagalvao21
// Qual sua maior motivação para criar? O que te inspira?

É aquela coisa, eu preciso inventar se não eu morro. (risos) A minha motivação é bem visceral mesmo, botar os sentimentos pra fora.

Música e fotografia me inspiram muito, ver gente na rua também.

// Como é o seu processo criativo?

É muito solto, às vezes sento pra criar e não sai nada que me agrade. Mas sempre rola ficar viajando no Pinterest ou no Behance, ou ver um filme bem triste pra dar aquele impulso criativo.

bellagalvao5
bellagalvao25
// O que você faz no seu dia a dia para se manter criativa?

Eu tento ver muito coisa e conversar com muita gente.

Tirar fotos também aguça muito minha criatividade, não tenho câmera nem nada, tiro com o Iphone mesmo, mas me ajuda bastante.

// Quais os seus trabalhos ou projetos preferidos? Qual o motivo?

Acho que o projeto do BellaTatua é o meu preferido, quando bati o pé e decidi que ia ser artista mesmo foi uma virada na minha vida e isso foi muito importante pra mim.

bellagalvao8
bellagalvao2
bellagalvao10
// Você teve algum marco importante na sua carreira ou um momento decisivo? Como isso influenciou sua trajetória?

Minha carreira ainda está engatinhando, acho que esse super marco ainda está para chegar, tenho trabalhado para isso.

// Quais são suas influências, inspirações ou artistas preferidos? Como isso se reflete no seu trabalho?

Eu gosto muito de Florence and The Machine, Lana Del Rey, Frida Kahlo, Amy Winehouse. Me inspiro muito também em mulheres, sereias, estrelas... todo esse universo lúdico se reflete muito nos meus desenhos e criações.

bellagalvao9
bellagalvao12
// Ainda existe algum preconceito em relação a mulher se expressar livremente? Você sente isso no seu trabalho?

Especialmente como tatuadora, eu sinto muito. Esse lance de mulher tatuando é algo muito novo, logo acabo tendo poucos clientes homens. Mas a cena feminina na tatuagem só vem crescendo e esperamos que isso possa mudar esse conceito tão ultrapassado.

// E o que te faz feliz?

Estar com quem eu eu amo, é muito simples. Meus amigos, minha família, Serú minha cachorra e boas taças de vinho.

bellagalvao15
bellagalvao17
bellagalvao11
// Quais dicas você daria para outras mulheres potencializarem suas criações ?

Acho que é tentar fazer algo seu e jamais se diminuir fazendo comparativos com o trabalho de outros artistas. Quando você faz algo verdadeiro, espontaneamente você encontra seu nicho de mercado e essa paixão se reflete no seu trabalho.

// Você tem algum novo projeto em andamento?

Como falei antes, iniciei o projeto das louças e quero estender meu traço pra outras superfícies, mas isso é algo que estou experimentando e vendo o que se encaixa melhor no meu traço e na minha rotina também. Em breve espero poder mostrar coisas novas.

bellagalvao18
COMPARTILHE
b
//+entrevistas