m
Chloe
Hall
Reino Unido
vivendo em Leicester . Reino Unido
26 anos . ilustradora

Olá, meu nome é Chloe, sou ilustradora e designer de estampas freelancer e vivo em Leicester na Inglaterra. Adoro estar ao ar livre e caminhar, é onde mais me inspiro e onde mais me sinto relaxada, recarrega minhas energias! Estudei Design Gráfico e Ilustração na DMU e tenho desenhado desde então. Eu tenho meu próprio negócio e estou ansiosa para que minha gama de produtos cresça, conforme meu negócio cresce.

Chloe Hall por Projeto Curadoria
// Quais ferramentas você utiliza para se expressar?

Minha ferramenta preferida é a aquarela. Também gosto de misturar com acrílica e guache para atingir a melhor consistência da pintura e as melhores cores.

// Qual sua maior motivação para criar? O que te inspira?

Sempre gostei de ser criativa, eu simplesmente amo ilustrar e criar estampas. Eu não tinha percebido que eu poderia me sentir tão motivada e focada até abrir meu próprio negócio. Eu encontro inspiração em todos os lugares, adoro ver as pessoas fazendo aquilo que amam e também pessoas que encontraram o seu caminho e simplesmente o seguem.

Chloe Hall por Projeto Curadoria
Chloe Hall por Projeto Curadoria
// Como é o seu processo criativo?

Eu começo ilustrando muitas plantas e flores, usando linhas finas e pintura, eu prefiro desenhar por observação então tento fazer isso de vez em quando para ter uma série de desenhos que podem se transformar em estampas posteriormente. Então digitalizo tudo no meu computador e crio os padrões da estampa digitalmente.

// O que você faz no seu dia a dia para se manter criativa?

Todos os dias, antes de começar a trabalhar, eu tento responder todos os meus e-mails e preparar uma xícara de café. Depois começo a trabalhar empacotando e postando os pedidos, então trabalho nas minhas próprias criações ou em pedidos de clientes, dependendo da demanda. Saio para caminhar pelo menos uma vez por dia, já que isso me mantém motivada e me ajuda a me sentir focada.

Chloe Hall por Projeto Curadoria
Chloe Hall por Projeto Curadoria
// Quais os seus trabalhos ou projetos preferidos? Qual o motivo?

Eu criei uma edição limitada, de um pequeno zine sobre estar ao ar livre e porque isso é bom para nós. Eu realmente gostei de focar na natureza e na relação que isso tem com o nosso próprio bem estar. Gostei que o trabalho de arte interno era relacionado com o assunto e tinha um propósito. Por experiência própria, eu sei que estar ao ar livre e caminhar recarrega nosso foco e nos mantém motivados, então foi ótimo compartilhar isso com outras pessoas que poderiam se identificar com isso. Eu adoraria voltar a esse assunto em breve.

// Você teve algum marco importante na sua carreira ou um momento decisivo? Como isso influenciou sua trajetória?

Quando comecei a fazer produtos, para manter o custo baixo, eu costumava imprimir, cortar e embalar todos os meus produtos usando uma impressora comum em casa. Eu costumava criar cartões, posters e cadernos feitos a mão que levavam muito tempo para serem feitos. Quando comecei a receber mais pedidos, ter tempo suficiente para criar todos esses produtos foi um problema, já que passava todo o meu tempo produzindo e não conseguia fazer mais nada. Então decidi que era hora de fazer tudo em uma gráfica ao invés de fazer eu mesma. Eu não tenho muito espaço para estoque então senti que foi uma grande decisão na época, e definitivamente foi a melhor decisão! Agora o tempo pode ser melhor utilizado criando novos produtos que já chegam prontos da gráfica, e eu só preciso enviar para os meus clientes.

Chloe Hall por Projeto Curadoria
Chloe Hall por Projeto Curadoria
// Quais são suas influências, inspirações ou artistas preferidos? Como isso se reflete no seu trabalho?

Minha principal inspiração é a Cath Kidston, ela tem um range enorme de produtos, mas se mantém fiel ao seu próprio estilo, que eu amo. Eu amo o trabalho de Jackie Diedam, Emily Coxhead, Leah Goren, e poderia continuar citando outras e outras! Eu amo que essas mulheres estão trabalhando em algo que amam, e isso me inspira a continuar também.

// Ainda existe algum preconceito em relação a mulher se expressar livremente? Você sente isso no seu trabalho?

Esse é um assunto interessante, é ótimo ver tantas mulheres sendo criativas e administrando seus próprios negócios, e acredito que mais pessoas estão interessadas em pequenos negócios também. Tenho visto mais e mais mulheres criando e se elas não estão fazendo elas próprias, estão apoiando outras mulheres a fazerem o que amam e isso é ótimo. Eu não diria que sinto isso no meu trabalho, mas estou ciente de que esse assunto se tornou popular recentemente.

Chloe Hall por Projeto Curadoria
Chloe Hall por Projeto Curadoria
// E o que te faz feliz?

Eu amo caminhar, acho que poderia caminhar para sempre se minhas pernas permitissem! Passar um tempo perto do mar é definitivamente uma das minhas coisas favoritas. Também amo estar com a minha família, meu namorado e meus amigos. Amo visitar novos lugares, incluindo muitos jardins para me inspirar.

// Quais dicas você daria para outras mulheres potencializarem suas criações?

Eu acho que o mais importante é apenas fazer. Não se preocupe muito com o que as outras pessoas vão pensar, porque sempre terá alguém que irá amar e alguém que não irá gostar. Seja verdadeira com o seu estilo e não desista.

Chloe Hall por Projeto Curadoria
Chloe Hall por Projeto Curadoria
// Você tem algum novo projeto em andamento?

Eu estou sempre trabalhando em novos projetos, no momento estou trabalhando em uma nova coleção de cartões comemorativos que espero lançar em breve. Também estou sempre criando novas estampas e ilustrações que eu compartilho nas minhas redes sociais. Em breve também irei participar de uma exposição junto com a Katie Duffet e a Sarah Glover e estou muito ansiosa por isso.

COMPARTILHE
b
//+entrevistas